LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO SISTEMA JEMS
http://jems.sbc.org.br/cobenge2016
REGRAS PARA SUBMISSÃO - STs - SPs - SCs
O trabalho submetido será enquadrado em uma das seguintes Sessões com vistas à apresentação durante o evento:
Esses trabalhos serão submetidos através do Modelo de Submissão de Trabalhos, que é o formato para constar dos anais do evento. Os trabalhos a serem submetidos, assim como vem ocorrendo desde 2012, devem ser inseridos no JEMS (Journal and Event Management System), em acordo com as Instruções para Submissão de Trabalhos.
A diferenciação das três sessões ocorre quanto à apresentação do trabalho durante o evento. A definição sobre a Sessão na qual melhor se enquadra o trabalho submetido ficará a cargo do Comitê Científico e da Comissão Organizadora do COBENGE 2016, analisada a indicação do autor proponente do trabalho. As instruções para apresentação nestas três sessões serão enviadas juntamente com a divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos.
O(s) autor(es) de cada trabalho submetido que for selecionado, renuncia a seus direitos autorais patrimoniais em prol da publicação nos anais do evento, especificamente no que se refere à publicação em meio impresso ou divulgação do seu conteúdo pela internet.
Após as submissões, o Cobenge procederá à pré-seleção dos artigos recebidos com base nos em critérios, tais como: observância à formatação prescrita; coerência da conclusão com o desenvolvimento; originalidade dos argumentos e da abordagem; grau de reflexividade; consistência técnica e qualidade da pesquisa.
O quadro Cronograma Resumido para a submissão de trabalhos para Sessão Técnica, Sessão Pôster e Sessão Comunicações:
Início de Submissão de Trabalhos Sts - SPs - SCs no sistema JEMS adiado para o dia 15/04.
Atividade |
Data |
Submissão de trabalhos |
De 04.04 até 05.06* |
Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos |
Até 25 de julho |
Prazo para confirmação da apresentação do trabalho no evento |
Até 31 de agosto |
Observação: só serão publicados trabalhos com inscrições pagas de pelo menos um dos autores.
Estas datas foram determinadas considerando o prazo necessário para avaliação e divulgação dos resultados em tempo hábil para os autores poderem solicitar recursos junto às agências de fomento e, ainda, em tempo de serem organizados para constarem dos anais do evento.
Outras informações encontram-se no edital.
REGRAS PARA SUBMISSÃO – WORKSHOP (WS)
A proposta de workshop deve ter como autores professores de cursos de Graduação em Engenharia ou Tecnologia ou empresas que queiram divulgar equipamentos, jogos, ferramentas que tenham as estratégias ativas de aprendizagem como foco.
Cronograma de submissão de trabalhos para a WSs do COBENGE 2016.
Atividade |
Data |
Submissão de trabalhos |
De 25.04 até 26.06 |
Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos |
Até 25.07 |
Prazo para confirmação da exposição do trabalho no evento |
Até 31.08 |
Data dos workshops |
30.09 |
Outras informações encontram-se no edital.
REGRAS PARA SUBMISSÃO – FEIRA TECNOLÓGICA (FT)
A proposta de exposição do produto ou dos processos deve ter obrigatoriamente como autores no mínimo um servidor (docente ou técnico-administrativo) e um discente vinculado a cursos de Graduação em Engenharia ou Tecnologia.
Cronograma de submissão de trabalhos para a FT do COBENGE 2016
Atividade |
Data |
Submissão de trabalhos |
De 25.04 até 26.06 |
Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos |
Até 25.07 |
Prazo para confirmação da exposição do trabalho no evento |
Até 31.08 |
Data da Feira Tecnológica |
27.09 |
Outras informações encontram-se no edital.
SUBMISSÃO SESSÃO DIRIGIDA (SD)
A Sessão Dirigida (SD) é um espaço do COBENGE de apresentação, discussão e articulação de trabalhos acadêmicos de forma coletiva e interinstitucional, que objetiva congregar pesquisadores e demais interessados em determinados temas que se coadunam com a temática da Educação em Engenharia e, em especial, com o tema geral do evento.
O objetivo principal é dar oportunidade aos participantes para debaterem, trocarem ideias e experiências sobre tópicos relacionados à Educação em Engenharia, de uma forma mais estruturada e aprofundada do que em outras sessões do evento.
O resultado final desta atividade é publicado na forma de um livro multiautoral cujos capítulos representam a consolidação dos trabalhos apresentados e das discussões ocorridas em cada SD.
Enviar para: sdcobenge2016@gmail.com - Não é pelo JEMS.
Assunto do e-mail: Submissão de Trabalho – Sessão Dirigida
Cronograma de submissão de trabalhos para a SDs do COBENGE 2016.
Atividade |
Data |
Submissão das propostas de SDs |
02 a 22 de maio |
Divulgação das SDs aprovadas |
Até 29 de maio |
Submissão de trabalhos a serem apresentados nas SDs |
Até 26/06* |
Divulgação do resultado dos trabalhos selecionados para serem apresentados em cada SD. Início da interação dos Coordenadores e Relatores das SDs com os autores dos trabalhos aprovados com vistas à construção dos capítulos do livro |
Até 10/07 |
Prazo para coordenadores das SDs enviarem o resumo e os trabalhos aprovados para apresentação nas sessões para a Coordenação Geral das SDs |
Até 31/07 |
Prazo para a Coordenação Geral das SDs (ABENGE) responder aos Coordenadores sobre a adequação de cada SD ao Edital e ao Evento. Início da interação entre os Coordenadores de cada SD e os autores que tiveram trabalho aprovado com vista à organização do capítulo que será publicado no livro das SDs do COBENGE |
Até 08/08 |
Reunião dos coordenadores e relatores das SDs com a Coordenação Geral das SDs no COBENGE |
A Definir |
O horário de apresentação das SDs será definido na programação do COBENGE |
Programação do Evento |
Outras informações encontram-se no edital.