PRINCIPAL



A Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e a Universidade de Caxias do Sul, convidam a todos para estarem conectados, no período 01 a 03 de dezembro de 2020, no XLVIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 3º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. Este ano, buscando a segurança de todos e em decorrência das limitações causadas pela pandemia da Covid-19, o evento será On-line. O COBENGE acontece anualmente e tem como foco a educação em engenharia.

O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE desde 1973, e tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população.

O COBENGE vem, nos últimos anos, debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia. A Engenharia é uma área intimamente ligada à atualização contínua e à busca por inovações.


PÚBLICO ALVO

▪ Dirigentes Universitários
▪ Decanos ou Diretores de Escolas de Engenharia e de Tecnologia
▪ Coordenadores de Cursos de Engenharias e de Tecnologias
▪ Representantes de NDEs e Conselhos
▪ Representantes de Entidades e de Empresas relacionadas à Engenharia, Tecnologia e áreas afins
▪ Pesquisadores, Professores, Estudantes, Profissionais e demais interessados na formação em Engenharia Tecnologia e na temática do evento.
▪ Também tem participado do COBENGE Representantes de Órgãos Governamentais, de Classe e do Sistema Profissional, além de Representantes de Editoras e de Fornecedores de material didático e de laboratórios relacionados à Engenharia e Tecnologia, entre outros

Realização



Organização


Organizadora Local


Patrocínio






   


 

Expositores


               

Apoio


       

          

Apoio Institucional



      SRTVN Quadra 701, Conjunto C,
    Centro Empresarial Norte
    Bloco A, Salas 730/732
CEP 70719-903 - Brasília – DF
  +55 (61) 33470773
  secretaria@abenge.org.br