Notícias

Postada em: 2012-07-30 20:14:25.000

\"\"

Esq p/ dir: Org. Local, Daniel Morano (CONFEDI- Argentina), Ramon Vásquez (GCREAS - Caribe), Vanderli Fava de Oliveira (ABENGE). Sentados: Maria M Larrondo Petrie (LACEEI), Maria A de McPherson (CONEAUPA - Panamá), Fernando Garcia (ACREDITA CI - Chile), Roberto Leal (ACAAI – América Central) e Martha Beltrán-Martínez (OEA)

                A ABENGE foi representada pelo Professor Vanderli Fava de Oliveira (Dir Comunicação) no 10º Latin American and Caribbean Conference for Engineering and Technology que ocorreu em Panamá City de 22 a 27 de julho de 2012. Um dos temas principais foi a Acreditação de Cursos no âmbito da América Latina e Caribe. A foto acima mostra os palestrantes e debatedores do Fórum de Agencias de Acreditação que ocorreu durante todo o dia 23 de julho. A ABENGE participou da mesa e apresentou o sistema Brasileiro de Avaliação e Regulação: graduação (CONAES) e pós graduação (CAPES) e também o sistema Arcu Sur de Acreditação do Mercosul e estados associados.

                O evento contou com a presença de aproximadamente 400 participantes – docentes (maioria) e estudantes - de praticamente todos os países da América (Sul, Central, Norte e Caribe). Havia também representantes da Espanha, França e Portugal. Além de apresentação de trabalhos, pôsteres, e palestras, houve workshops sobre Acreditação de Cursos de Engenharia nos dias 24, 25 e 26, com apresentação dos sistemas americano (ABET) e canadense (Engineers Canada) de acreditação de cursos de engenharia, assim como, debates sobre a avaliação nacional e internacional para acreditação de cursos de engenharia.



Voltar