Notícias

Postada em: 2012-02-07 13:58:24.000

No dia 01 de fevereiro de 2012 a Diretora da ABENGE (Nival, Tozzi, Ana, Vanderlí e Benedito) reuniu-se por quase 2 horas com o Presidente do CONFEA, Engenheiro Civil José Tadeu da Silva que assumiu o cargo a partir de 01 de janeiro de 2012 e com o Gestor Especial do CONFEA, Professor Pedro Lopes de Queiroz.

       O Presidente do CONFEA fez uma exposição sobre as suas metas e propostas mostrando grande conhecimento sobre o sistema CONFEA/CREAs e reconhecendo a necessidade de aprimoramento para atender as atuais e novas demandas. Ressaltou a necessidade de se investir em Ciência e Tecnologia aliada à formação em Engenharia e Tecnologia e mostrou preocupação com o significativo aporte de engenheiros de outros países notadamente na área de Petróleo e Gás.      Quanto à Matriz de Conhecimento (anexa da Resolução 1010) destacou que o CONFEA encontra-se aberto para continuidade da discussão. Ainda não está aprovada e não há data marcada para deliberação.

       No que se relaciona diretamente à ABENGE, destacou o seu entendimento sobre a importância das entidades na construção e implementação das atividades do CONFEA, mostrando que inicia-se um novo patamar nas relações do Sistema com as entidades, baseada na parceria e no dialogo permanente.

       A diretoria da ABENGE destacou as atividades que já vêm sendo desenvolvidas com o CONFEA e a intenção de dar continuidade e implementar novas ações conjuntas. Por fim convidou o Presidente do CONFEA para ministrar palestra no COBENGE 2012 o que foi prontamente aceito.

Veja também em: Educação é pauta de encontro entre Confea e Abenge



Voltar