COBENGE 2016 - XLIV COBENGE: UFRN - NATAL/RN


Apresentações das Sessões Plenárias e Workshops
 
-- Anais do evento: acesse aqui - ISSN 2175 – 957X
 
__________________________________________________________________________________________________

XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) será realizado de 27 a 30 de setembro de 2016 em Natal - RN, organizado sob responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). Este congresso é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973. O COBENGE reúne órgãos oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da Engenharia Nacional. 

 

O evento reúne diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos de engenharias, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento.

O REENGE (Reengenharia do Ensino de Engenharia) foi um programa iniciado em 1995 que teve como objetivo apoiar à atualização do ensino de engenharia para adequar os métodos de ensino a modernização da tecnologia. O programa teve como princípio uma aproximação do aluno de engenharia com as indústrias, propondo que as universidades dessem treinamento mínimo operacionais, programas de estágios, entre outros. Uma discussão entre as IES de Engenharia sobre o ensino de graduação em engenharia, se orientando em experiências nacionais e internacionais para novas propostas do ensino em engenharia.

Modelos das apresentações oral, pôster e comunicação:

Apresentação Oral (Técnica) - Slides

Apresentação Pôster - Formato A1

Apresentação Comunicação - Formato A3


Obs.: Os materiais dos trabalhos slides, mini-poster (formato A3) e poster (formato A1) deverão ser entregues no evento no momento do cadastro com até 5hs de antecedência da apresentação do trabalho.
Slides formato ppt ou pdf.
Mini-poster e poster impressão lona ou papel sulfite.

 

 
EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Edital STs - SPs - SCs

 

EDITAL DE SUBMISSÃO – SESSÃO DIRIGIDA:

Edital SDs (Sessões Dirigidas)

 

EDITAL DE SUBMISSÃO – WORKSHOP (WS)

Edital Workshop

 

EDITAL DE  SUBMISSÃO – FEIRA TECNOLÓGICA (FT)

Edital Feira Tecnológica

 

MODELO DE FORMATAÇÃO DE ARTIGOS

Download

 

LINK PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO SISTEMA JEMS

http://jems.sbc.org.br/cobenge2016 
 


 

GUIA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Download

 

GUIA PARA  AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

Download

 

Realização



Organização


Patrocínio





Expositores





Apoio


        

Apoio Institucional